SERVIÇOS DE CREMAÇÃO

CABE A NÓS PRESERVAR AS BOAS LEMBRANÇAS

0800 51 2228 SAIBA MAIS

ANGELUS CREMATÓRIO

SOMOS PARTE DA NATUREZA

Cabe a nós preservar as boas lembranças

  • Crematório próprio de última geração.
  • Cremação + funeral em 10x no cartão.
  • Serviços funerários e assistência à família.
  • Consulte também Plano Funeral + Cremação.

O QUE É A CREMAÇÃO?

A cremação pode ser definida como o processo que transforma o corpo em cinzas, abreviando o processo de decomposição. O que demoraria alguns anos, ocorre em, aproximadamente, três horas por meio do processamento do corpo em um forno de alta tecnologia, desenvolvido especificamente para esta finalidade. Este forno atinge temperaturas que variam de 800Cº a 1.200Cº. Concluído este processo, os restos são processados dando origem às cinzas, que são embaladas em urnas próprias para este fim e entregues à família.

O VELÓRIO É DIFERENTE?

Cada família tem o direito de fazer o velório da maneira como achar melhor, independentemente se o(a) falecido(a) será sepultado(a) ou cremado(a). Após o velório, no caso de se optar pelo sepultamento, o corpo é levado à sepultura; havendo a opção pela cremação, ao crematório.

O QUE ACONTECE APÓS A CREMAÇÃO?

As cinzas são colocadas em uma urna e são entregues à família. Depois, o destino das cinzas dependerá da decisão da família ou da vontade manifestada em vida pelo(a) falecido(a). Hoje, existem várias opções para destinação das cinzas. A família pode levar para casa, em uma urna devidamente lacrada; pode também deixar em um cinerário no Crematório; colocar a urna no jazigo de sua família em um cemitério; ou simplesmente espargir as cinzas em um jardim, em um rio ou no mar.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS PARA O MEIO AMBIENTE?

A cremação é considerada uma prática higiênica e ecologicamente correta, que não pode ser comparada a incineração de resíduos. Lembre-se: aproximadamente 70% do corpo humano é água. As cinzas resultantes são compostas basicamente de cálcio e potássio e não podem causar mal algum se forem tocadas ou espargidas no solo ou água. Os fornos de cremação são equipamentos que agregam tecnologia limpa. Durante o processo, não emitem odor ou fumaça, ou seja, não são poluidores. Além disso, os equipamentos são monitorados por técnicos e fiscalizados pelas autoridades ambientes a cada seis meses quando ocorrem testes.

A CREMAÇÃO CUSTA CARO?

Se compararmos com o sepultamento, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a cremação é a opção mais econômica. Os custos com o velório são os mesmos, porém, não haverá necessidade de arrendamento ou compra de um jazigo, nem manutenção anual cobrada por alguns cemitérios.

COMO ESCOLHER ENTRE A CREMAÇÃO E O SEPULTAMENTO?

Esta é uma opção individual ou familiar que sofre influência do credo religioso e da cultura. À medida que as pessoas passam a ter o conhecimento sobre o processo, os benefícios para o meio ambiente e a praticidade que representa, passam a incorporar esta prática aos costumes. Todavia, é importante ressaltar que numa mesma família é comum haver pessoas que desejam o sepultamento convencional e outras, a cremação. Seja como for, a vontade expressa em vida deverá ser respeitada.