39.png

ANGELUS PLANO FUNERAL FAMILIAR

Matriz: Av. Prof. Oscar Pereira, 225
Azenha / Porto Alegre / RS / 51 3235.7400

Filial: Rua Cândido Machado, 362, loja 5
Centro / Canoas / RS / 51 3468.6688

ANGELUS MEMORIAL
E CREMATÓRIO

Av. Porto Alegre, 320
Medianeira / Porto Alegre / RS
51 3235.7474 / 0800 51 228

ANGELUS SERVIÇOS FUNERÁRIOS

Matriz: Av. Prof. Oscar Pereira, 235 / Azenha
Porto Alegre / RS / 51 3406.1100 / 0800 51 2228

Filial: Av. Venâncio Aires, 1151 (em frente ao HPS)
Bom Fim / Porto Alegre / RS / 51 3331.4000

142.png
141.png
37.png
36.png

CONHEÇA O

SAIBA MAIS

    Grupo Angelus promoveu cuidados com a saúde no Dia de Finados


    Atividades incluíram acolhimento psicológico, Quick Massage, acupuntura sem agulhas, exame de acuidade visual, testes de audição, orientações farmacológicas entre outros.

    Adotar ações que contribuam para amenizar o sentimento de perda, oferecendo suporte ao momento de luto por meio de atividades diferenciadas do ambiente tradicional da data. Foi com esse objetivo que a Angelus promoveu, no próximo dia 2 de novembro, em frente ao Angelus Memorial e Crematório, na Avenida Porto Alegre, 320, das 9h às 17h, uma série de serviços no evento "Cuide-se bem. Viva Mais. Viva Melhor". Na programação houve desde acolhimento psicológico voltado à situação de luto, aplicação de acupuntura sem agulhas, exame de acuidade visual, testes de audição, orientações farmacológicas até serviços de massoterapia. A Angelus também distribuiu copos de água, brindes e informações sobre seus parceiros.

    Uma das empresas parceiras, onde os associados da Angelus Plano Funeral Familiar têm benefícios, foi a ProntoCenter, clínica médica e odontológica localizada na Av. Dr. Carlos Barbosa, 68, com mais de 20 especialidades médicas e estrutura completa para exames cardiológicos, raios-x odontológicos, exames de sangue, aplicação de medicações, fisioterapia e colocação de gesso. Durante a ativação dos serviços, a ProntoCenter disponibilizou uma psicóloga, dois médicos e uma técnica de enfermagem que esteve verificando a pressão arterial dos visitantes. A massoterapeuta Mariângela Wagner ofereceu Quick Massage para o público visitante.

    Uma das profissionais que esteve presente nas atividades é a médica Stefânia Della Flora, que ofereceu massagem relaxante, enquanto o médico Jésus Vargas Fragoza realizou avaliação de saúde e aplicação de acupuntura sem agulhas. A psicóloga Loreci Schreiner esteve no evento oferecendo acolhimento de pessoas e famílias que está enfrentando o luto. “Cada vez mais pessoas têm dificuldade de lidar com perdas, não apenas de pessoas, mas em outras situações da rotina da vida. No período de Finados, mesmo que o indivíduo julgue o luto como resolvido, a lembrança do ente querido sempre volta, independentemente do tempo que tenha passado”, comenta Loreci.

    No Show Room Óptico, os associados à Angelus Plano Funeral Familiar, além de realizarem exames de acuidade visual, tiveram parte do custo da confecção de lentes e armações subsidiados pela empresa, o que representa economia real para quem desejava óculos de qualidade.

    Outro parceiro do evento foi a EscuteBem, empresa voltada para a reabilitação auditiva íntegra e eficiente através da seleção, indicação e adaptação de aparelhos auditivos. A companhia disponibilizou uma fonoaudióloga que esteve conversando e tirando dúvidas com o público sobre a saúde auditiva, realizando meatoscopia (verificação do conduto auditivo-meato acústico) e aplicação de questionário sobre a audição (Quiz). Já a farmacêutica Sabrina Fridrich, da Bem-Estar Farmácia, transmitiu orientação farmacoterapêutica e debateu sobre os perigos da automedicação para idosos.