• Grupo Prever Sul

JANEIRO BRANCO: CUIDAR DA MENTE É CUIDAR DA VIDA

O mês de janeiro é considerado por muitas pessoas um tempo de férias, sinônimo de recarregar as baterias para o próximo ano, planejar e refletir sobre a vida em todos os seus aspectos. 

Por isto que o mês de janeiro foi escolhido por psicólogos da cidade de Uberlândia - Minas Gerais, para instituir a campanha Janeiro Branco, que busca alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde da mente, não somente durante este mês, mas ao longo de toda a vida.


Reflexões associadas a relações sociais, existência, objetivos e futuro, tendem a povoar a mente e, em alguns casos, provocar preocupações em muita gente. O próprio desejo de ter cumprido metas anteriores e a pressa para cumprir os propósitos de 2020, podem ser gatilhos para despertar um quadro de ansiedade ou desencadear outras doenças e transtornos como a depressão, por exemplo.


A depressão está entre os principais transtornos quando o assunto é saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, em torno de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de transtorno depressivo que atinge todas as faixas etárias, etnias e classes sociais.



|Fique atento aos sinais


Alguns sintomas como, cansaço mental, dificuldade de concentração, perda de memória imediata, apatia ou indiferença emocional, problemas de pele, queda de cabelo, gastrite ou úlcera, perda ou ganho de peso exagerado, desânimo, ansiedade, crises de pânico, entre outros, podem ser sinais que indicam uma saúde mental afetada.


A cor branca também tem um objetivo para ter sido eleita a cor do mês. O propósito é fazer alusão a uma folha de papel em branco ou uma tela limpa, em que é possível reorganizar a própria vida e o seu sentido.

Toda pessoa pode buscar ajuda, seja em terapias e tratamentos ou em atividades que elevem o bem-estar e a qualidade de vida.


É importante que familiares e amigos apoiem e incentivem as pessoas que passam por qualquer tipo de doença ou transtorno mental. Buscar acolher, conversar, estar presente, oferecer um abraço ou atenção ao ouvir a outra pessoa, são cuidados fundamentais para que o tratamento e a recuperação tenham sucesso.


Se você conhece alguém ou está passando por alguma situação que adoeça a mente, procure ajuda e cuide-se. Você não está sozinho!

0 visualização

Com excelência e tradição, o Grupo Angelus é referência em assistência familiar e funeral no sul do Brasil. Sua missão é proporcionar um estilo de vida mais inteligente, através de assistências e benefícios, com economia e conveniência ao longo de todo o ciclo da vida.

Angelus Assistência Funeral Familiar LTDA 

CNPJ: 09.088.053/0001-80

Central de Relacionamento
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
logo_horizontal_grupo_angelus-02.png
Uma empresa: