Conheça os problemas mais comuns em carros
top of page
  • Foto do escritorPlano Angelus

Conheça os problemas mais comuns em carros

Ter um automóvel é como ter um filho. Quase todo mundo já ouviu essa frase, sempre relacionada devido ao volume de despesas habituais, como o IPVA. Entretanto, os custos vão além do que é obrigatório: é necessário zelar pela manutenção e conservação do automóvel, evitando transtornos e gastos dobrados.


Conhecer os problemas mais comuns em carros novos e usados é essencial para se prevenir deles ou até mesmo resolver da melhor forma. Pensando nisso, desenvolvemos um post que traz orientações sobre o assunto. Acompanhe!


mulher com dúvidas sobre problemas do carro

| Pane elétrica


A pane elétrica é um problema relativamente comum dos carros e pode causar muita dor de cabeça, pois, embora seja recorrente, exige conhecimento técnico e substituição de peças para ser resolvido.


A menos que o veículo seja submetido as manutenções periódicas, dificilmente o motorista pode prever que o veículo vai passar por uma pane elétrica.


Fique alerta caso sentir dificuldades para ligar o automóvel, encontrar manchas no local onde o veículo fica parado, redução da luminosidade dos faróis e acompanhe a vida útil da bateria.


| Pane seca


Quando o veículo fica sem combustível no meio da estrada, significa que ele está em uma pane seca. Além do transtorno, ficar parado por esse motivo pode gerar multas.


Seja por uma rota mal calculada, seja por esquecimento, a verdade é que sem combustível o carro não anda — e acredite se quiser, muitas pessoas enfrentam esse problema no dia a dia.


Você pode fazer mais que manter o veículo abastecido. Certifique-se de que o marcador do automóvel esteja funcionando corretamente, mantenha o hábito de abastecer antes de acender a luz da reserva e opte por postos de procedência.

| Pneus furados

Outro problema comum em carro que não pode ser previsto é quando um pneu vai furar e deixar você na mão. A situação fica ainda pior quando esse contratempo ocorre nas horas mais impróprias, como em um dia de chuva ou durante uma viagem.


Respeitar a vida útil do pneu, rodar com pneus carecas, com bolhas ou outras falhas aumentam as chances de você cair em uma cilada. Siga as orientações do fabricante para uma rotina mais segura.


| Problemas com a chave


Perder a chave, trancar o carro com a chave dentro, quebrar a chave no miolo são situações que parecem fazer parte de um roteiro de comédia, mas pode acontecer com qualquer pessoa — em casa ou com seu carro.


A cópia de uma chave pode custar muito caro. Para suavizar o problema, não dá para fazer muita coisa além de redobrar a atenção e contar com assistência para salvar você dessa situação.


| Assistências 24 horas oferecidas pelo Plano Angelus


Um dos propósitos do Plano Angelus é oferecer um estilo de vida mais inteligente para os seus associados. E é por isso que um dos benefícios oferecidos pelo maior plano de assistência familiar do sul do Brasil é a Assistência Auto 24 horas, cobertura dos planos Bem Seguro e Multiassistência.


A Assistência Auto do Plano Angelus é uma opção para resolver imprevistos do dia a dia. O associado pode acionar o socorro até 3 vezes por ano, pelo telefone ou WhatsApp 0800 006 6688, caso precise de:

  • mão de obra para trocar pneus;

  • reboque do veículo para posto de gasolina mais próximo;

  • reboque ou recolha após pane elétrica, mecânica ou evento previsto — roubo, furto, incêndio, acidente;

  • serviço de chaveiro para abertura do veículo ou confecção de nova chave, se necessário e tecnicamente possível.



 

Agora que você conheceu os problemas mais comuns em carros novos e usados, não tem mais desculpas para não se proteger deles!


Escolha agora mesmo o Plano Angelus ideal para você ficar seguro e ter um estilo de vida mais inteligente.

bottom of page