• Plano Angelus

O que é seguro prestamista?

Atualizado: 20 de set. de 2021

Adquirir um bem de alto valor, à vista, não é um hábito de consumo dos brasileiros. De acordo com pesquisas, 79% das pessoas parcelam as suas compras. Quando o assunto são bens de alto valor, os números surpreendem. 5,53 milhões de carros, motos e caminhões e 426.771 unidades habitacionais foram financiadas só no ano de 2020.


Por mais organizada que essas pessoas sejam, todas correm o risco de ficarem inadimplentes, já que imprevistos podem acontecer com qualquer um. Dependendo do problema, atrapalham os planos de quitar o bem com tranquilidade.


O seguro prestamista, oferecido no ato da compra de produtos e bens parcelados, garante cobertura para essas situações. Empréstimos, créditos, financiamentos até mesmo mensalidade de planos de assistência podem ser quitados caso algum imprevisto aconteça — incluindo a morte do titular da dívida. Acompanhe a leitura e saiba mais!

casal preocupado com planejamento financeiro

| Como funciona o seguro prestamista?


Considerando desde a perda de emprego ou renda, até o falecimento do responsável pelo pagamento, o seguro prestamista viabiliza a quitação parcial ou total de uma dívida.


Por este motivo, é imprescindível no parcelamento de bens de grande porte, como meio de transporte próprio ou financiamento de moradia.


Embora o seguro prestamista não possa ser contratado diretamente pelo consumidor, seu funcionamento é bastante simples: ao adquirir o bem ou produto, o credor oferece o seguro por um acréscimo nas parcelas.


Após ler o contrato com atenção e aceitar as condições, as parcelas a serem pagas já vem com o valor do seguro embutido. Caso ocorra qualquer evento estabelecido nessa minuta, aciona-se a seguradora para comprovar a situação. O credor, então, recebe o valor acordado ou a garantia de que pode dar continuidade ao serviço pelo tempo determinado.


| O que o seguro prestamista cobre?


A cobertura do seguro prestamista depende do contrato efetuado entre o titular da dívida e o credor, no momento da aquisição do bem ou produto. As situações mais comuns são:

  • morte do segurado;

  • invalidez temporária ou permanente;

  • perda involuntária do emprego ou da renda de forma inesperada.

O seguro prestamista costuma ser oferecido na compra de carros, motos, imóveis, eletrodomésticos, eletrônicos, consórcios, cheque especial, saldo devedor do cartão de crédito, empréstimos e pagamento de parcelas de planos assistenciais.


| Como funciona o seguro prestamista do Plano Angelus?


A cobertura do seguro prestamista garante o pagamento de até 12 mensalidades do Plano Angelus em caso de morte do titular. benefício exclusivo aos associados do Plano Multiassistência.


Esse não é o único diferencial do Plano Multi. Os diferenciais incluem cremação pet e cremação ou locação trienal de jazigo, além de todos os seguros e assistências oferecidos no Bem Seguro, Bem Estar e Essencial.


Por isso, o Plano Multiassistência é o plano completo da Angelus, ideal para quem busca proteção para toda a família e patrimônio.


| Vantagens de contar com o Plano Angelus


O Plano Angelus é o maior plano de assistência familiar do sul do Brasil. Além da tradicional assistência funeral, prestada com qualidade há mais de 50 anos, a estrutura sofisticada e o serviço humanizado fizeram da Angelus um plano nacionalmente reconhecido.


Entre em contato conosco e descubra o que mais oferecemos além da assistência funeral e do seguro prestamista.

56 visualizações